Simbologia
A símbolos em tudo, eles servem para representar algo ou alguém de forma direta (liminar) ou indireta (oculta, subliminar). Dentre estes estão os do ocultismo. Tais símbolos possuem um grande poder, pois através deles temos fortes significados. Neste artigo mostrarei alguns deles, onde estão empregados, suas utilidades e significados.
Os símbolos entram em nossas mentes e ativam o nosso subconsciente nos dando desde conhecimento até sentimentos. Dentre muitos temos:
Ouroborus
Símbolo da imortalidade ou reencarnação. Nesta imagem vemos que o dragão maior mordendo a própria cauda é um sinal de que quando essa existência "acabar" retornará ao ponto inicial da mesma, ou seja uma existência infinita.
Podemos observar também quatro outros pequenos dragões, menos poderosos, que mordem a cauda uns dos outros em um sinal de que uma existência deve terminar e assim dar lugar a outra diferente que também terminará e dará lugar a outra, é o ciclo da vida ou reencarnação.
Hexagrama
O hexagrama é uma junção de três símbolos. É um dos mais poderosos dentro do ocultismo e erroneamente chamada de estrela de Davi. Em Partes temos os significados:
Triângulo (apontando para cima)
Tem vários significados e todos interligados. Vou citar as duas mais importantes. Representa a "ponta da espada" ou o órgão genital masculino e também representa o céu (uma ponta de seta apontada para o céu).
Triângulo invertido (apontando para baixo)
Este por sua vez representa o "cálice" o órgão genital feminino e também representa a terra (uma ponta de seta apontada para a terra).
Círculo
Possui dois significados, união e eternidade.
Voltando ao Hexagrama
Juntando estes elementos temos o hexagrama. A união entre céu e terra, masculino e feminino, ou seja, a perfeição, o ser perfeito. Por isso este símbolo é o mais utilizado em rituais, principalmente os rituais de orgias para fins de invocar (contatar) demônios poderosos.
Karian Dark
Pentagrama
O pentagrama representa a união entre os cinco elementos. Símbolo de proteção e meditação na natureza. Muito utilizado pela cultura whicca pois foca na magia extraída da essência da natureza. é também símbolo do homem perfeito em equilíbrio com a "energia positiva", do bem.
Pentagrama invertido
O pentagrama representa o homem completo, mestre de si mesmo. Já o pentagrama invertido significa o homem incompleto, imperfeito e escravo do "bode" (Lúcifer), escravo da "energia negativa", do mal. Usado em rituais de invocação de demônios de poder médio.